Conhecer o Programa GESTAR foi uma experiência assim. Ficamos tremendo na base com a novidade e, por algumas ou muitas vezes, pensamos em desistir. A sensação era de desespero, angústia, irritação, de sem chão... O que é isso meu Deus?!!! O que faço?!!! E agora?!!! Onde eu fui me meter?!!!
Porém, hoje, com tudo (ou quase tudo) dominado, sentimos uma satisfação imensa, uma felicidade invadindo a área profissional que vai perpassando as outras áreas (a autoestima vai lá no céu)e contagiando todos ao redor. Penso que é por isso que os colegas de outras disciplinas que negaram trabalho em conjunto no início do programa, declinaram da decisão e embarcaram conosco em muitos projetos realizados na escola.
Você sabe o que é ouvir elogios de pais, elogios de alunos, elogios de colegas, elogios de diretores?...Enfim, sabe o que é perceber no rostinho do aluno a alegria de, finalmente, ter entendido uma coisa e mais um pouco dela? Sabe a sensação de liberdade, de soltura, de ser você? De se descobrir neste novo caminho antes temido e quase rejeitado?
Ah!!!! O GESTAR... Participar deste Programa tem sido:
Daí, no Seminário de Avaliação, percebemos que somos EDUCADORES capazes, especiais, criativos, animados, competentes mesmo. Somos professores pesqisadores em todo o tempo. Pecebemos que temos, agora, um diferencial no nosso trabalho.
Não temos palavras para agradecer o conhecimento adquirido em todo esse tempo.
Que 2010 seja tão ou mais recheado de novidades práticas.
Feliz Natal! Feliz 2010!